Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

DIOR - HAUTE COUTURE 2013

 
  Depois de terem sido apresentadas as colecções de menswear para a Primavera/Verão 2013, chegou a vez das colecções de Haute Couture. De entre vários estilistas e marcas, vou destacar a colecção da Dior, aquele de que eu já estava há "séculos", pois é a primeira colecção com o Raf Simons como director criativo da marca francesa. Ora, tinha curiosidade de saber como iria resultar a colecção, uma vez que normalmente as colecções da Dior remetiam para o lado clássico e luxuoso, enquanto que as do estilista belga eram sempre mais futuristas, digamos.


 Algumas peças afastaram-se um pouco do conceito de alta-costura, e até da "antiga" Dior, quando esta tinha o John Galliano como director criativo, que transportava mais elegancia e luxo para as suas peças.

  Todas as rouoas tinham inspiração dos anos 50. O padrão florido ganhou destaque, aliado ao peplum, às saias e vestidos volumosos e abaixo do joelho. Quanto as cores, estas foram desde o clássico preto até aos tons pastel, passando pelo amarelão e pelo azul eléctrico.





  Na minha opinião, continuo a achar que a Dior não é a marca ideal para o Raf Simons. A verdade, é que o seu estilo não se identifica com a maison francesa, e apesar de ter gostado desta colecção, para Dior, as colecções passadas foram muito melhores e, de facto, não me surpeendeu nada.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leave here your fashionable opinion.