Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Review x Dior Haute Couture Fall 2013 x Paris

 Raf Simons na Dior ? Começo a gostar...
 A minha opinião de que o Galliano está para a Dior, assim como o Raf está para a Jil, começa a perder importância. Sem dúvida que o Raf é dos meus designers preferidos e daqueles com quem mais me identifico, e logo no inicio fiquei contra a sua entrada na casa francesa, como a maioria das pessoas. Porém, a sua colecção de alta costura apresentada hoje em Paris mostrou-me que o estilista belga é bem capaz de superar todas as barreiras e despejar toda a sua criatividade nas peças da Dior. É claro que nunca terão aquela magia que tinham quando eram concebidas pelo Galliano, nem todo o encanto ou aquela faceta clássica, mas o Raf começa a entrar na linha e a fazer um trabalho que, pouco a pouco, torna-se digno da grande marca a que se dá o nome de Dior. Simons nesta casa ainda é um dilema por todo o mundo, mas começa a assentar para mim.




   Lembram-se desta  colecção ? Parece que as coisas começam a melhorar... Vamos então passar para a sua Haute Couture para a próxima season. Ao longo do post vou mostrando os meus conjuntos e detalhes preferidos.



O director criativo da Dior defende o liberalismo nas suas colecções de alta costura, fazendo-as não só para ocasiões especiais, aproximando-as das ready-to-wear, o que já é característico das suas criações. Modernismo acima de tudo.

Para a Haute Couture para o F/W13, Raf teve como inspiração a África, a Ásia, a Europa e o continente Americano, resultando numa colecção interessante e variada, juntando o melhor desses quarto continentes num só. Padrões geométricos e muitas cores e texturas estiveram presentes.


Na fotografia abaixo podemos ver algumas inspirações africanas. Uma das coisas que mais gostei da colecção foram os colares, pelos quais fiquei totalmente apaixonada. Para ser sincera, nos coordenados que se seguem, não gostei nada do material. Lá está aquele tecido brilhante que eu odeio ugh!


PARIS... Keeping it classy! Desde a luvas, saias lápis e cintos a marcar a silhueta. Houve de tudo.


Adoro, adoro, adoro o casaco cinzento com detalhes azulão. Tão Raf Simons na altura da Jil Sander!


Gostei também destes vestidos. Mal posso esperar para vê-los na red carpet. Adoro a parte plissada do preto e o detalhe no busto.


 E, por fim, seguem-se mais dois dos meus favoritos. No primeiro, a silhueta chamou logo a minha atenção. Gosto da junção do padrão num tecido cinza metálico, com a saia preta com a "renda". No segundo, acho impossível não venerar um look total blue como aquele, com detalhes incríveis e perfeitamente assentes (aw, e o colar!)


Agora é esperar para ver nas próximas temporadas. Take your time, Raf! Da minha parte é um YES para a colecção.




4 comentários:

  1. Também já tinha visto e adorei algumas das peças de perdição :)

    xx
    Sorteio Perfume Escada no blog
    troughthelace.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oiii!
    Queria só avisar-te de que te mencionei neste post: http://arianacardoso.blogspot.pt/2013/07/liebster-award.html pois fazes realmente parte dos blogs que acho que mereciam mais reconhecimento, assim passo-te este prémio.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Leave here your fashionable opinion.