Páginas

domingo, 1 de setembro de 2013

School x Outfit Ideas

  Setembro é um mês intenso. Muito intenso. Todos sabemos a importância que este mês tem no mundo da moda - mudança de temporada, início das principais semanas de moda, eventos, uma agitação enorme. Por outro lado, Setembro significa fim do verão, e fim do verão significa fim das férias, e acho que já perceberam... Aulas! A volta à rotina está mesmo ai à porta, por mais que custe a acreditar. Por essa razão, decidi preparar alguns conjuntos que servissem de inspiração para o novo ano escolar que ai vem.



College Girl


O primeiro look é mesmo "the typical college girl". Muitas pessoas dizem que gostariam de usar farda na escola. Eu usei durante anos e, para ser sincera, detestei. Apesar de achar imensa piada à saia com camisa e meias até ao joelho, sentia que não podia expressar-me pelas minhas roupas. Usar o mesmo todos os dias fartava.

Mas agora que o plaid voltou a ser tendência, não à desculpa para não abusar um bocadinho dele, e quem gostaria de usar farda, as saias com este padrão podem ser uma alternativa. Sem dúvida que conjugada com oxford shoes e com um cardigan é possível obter um look à menininha de colégio.

Sportish


Um look com outra grande tendência para a próxima estação - 90s style! Camisolas estilo jersey, chains, denim, crop tops e muito grunge. A-d-o-r-o!

Já vos tinha falado aqui do quanto adoro jelly shoes. São excelentes para várias ocasiões, e porque não levá-las até para a escola ? Além disso, o modelo babe da JUJU (o da imagem) é excelente para qualquer estação.

Funky

Um look confortável e descontraído para o high school. Encontrei pelo polyvore as meias da Lazy Oaf e adorei! High waisted shorts são sempre uma opção infalível, que aliam versatilidade a conforto.
Para quem prefere mochilas a malas, as backpacks em pele valem bastante a pena, não deixando escapar o lado girly tirado muitas vezes pelas típicas mochilas escolares.

Comfy

Calças de ganga são, provavelmente, a peça que mais se vê pelas escolas. São confortáveis, práticas e fáceis de conjugar. Para quem prefere ir para a escola com looks mais discretos e com que se sintam mais à vontade, é importante apostar nos pequenos detalhes, como acessórios coloridos que dêem vida ao outfit, tal como lenços/cachecóis, colares, pulseiras, entre outros.

Regular style
Ok, já perceberam o meu vício por calções de cintura subira. Gosto imenso deste look - simples e eficaz. Perfeito para aqueles dias em que não nos apetece vestir nada. Na minha opinião os coletes de pele são uma peça fundamental para esses dias. Dão logo outro ar mais edgy a um outfit menos elaborado.
Também para quem não gosta de usar mochilas para a escola, as satchel também são uma óptima aposta - espaçosas e giras!

Podem ver mais ideias de looks no meu Polyvore :

Um óptimo Setembro a todos vocês!


2 comentários:

  1. gostei imenso dos looks! já começamos mesmo a precisar de inspiração :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adorei os outfits! Continua com o teu blog :)
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Leave here your fashionable opinion.