Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Barbie 50 anos de Moda - El Corte Ingles

Quando era pequena amava brincar às Barbies. Adorava vesti-las de diversas maneiras e fazer-lhes penteados. Tinha imensas! Ainda tenho uma da gama "Barbies de Colecção" no meu quarto. Representa uma princesa (cujo nome não me lembro), e tem a pele super branquinha, lábios vermelhos e o cabelo preto encaracolado com uma tiara dourada.

  Hoje fui ao El Corte Ingles de Lisboa e aproveitei para visitar a exposição "Barbie 50 anos de Moda". Por cada boneca que via, e que lia as respectivas histórias, ficava cada vez mais deslumbrada. Haviam mais de 300 de colecção. Haviam barbies , kens e shellys a representar várias celebridades - como Beyoncé, Barbra Streisand, Elvis Presley, Marilyn Monroe, e muitos mais - , rainhas e princesas, bonecas vestidas com roupas de marcas e estilistas mundialmente conhecidos - como Armani, Givenchy, Donna Karan, Ralph Lauren, Anne Klein, Escada, Burberry - , representantes de continentes, e de muitas outras categorias.
 Cada detalhe nas suas roupas e caras, tornavam-nas fabulosas! Tudo pensado ao pormenor e tudo feito na perfeição.

   A primeira Barbie foi fabricada em 1959, tinha cabelos loiros encaracolados com um ponytail, e usava um maillot com ristas pretas e brancas. Foi em 1977 que começaram a ser fabricadas com um sorriso na cara. Está há 52 anos a fazer sucesso pelo mundo inteiro, e sempre magnífica.

 Bob Mackie foi um dos designers que gostei muito devido ao seu trabalho.

 Tirei algumas fotografias da exposição, e deixo-vos aqui algumas :

Coca-Cola Collection


Deusa do Sol


Beverly Hills -Pamela Levy e Gela Nash Taylor



Day in the sun



Givenchy
   Saí de lá com imensa inspiração para os meus desenhos.

  A exposição dura até o dia 17 de Setermbro, e encontra-se no ultimo piso (sete) do edificio. Visitem, de certeza que não se vão arrepender!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leave here your fashionable opinion.