Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

Sydney Fashion Week // Spring Summer '14

   Acabou ontem, dia 12 de Abril, mais uma edição da semana de moda de Sydney. Foi a vez dos designers australianos darem a conhecer as suas colecções para a Primavera/Verão 2014. (Já agora, tenho de aproveitar para agradecer ao Instagram por me deixar estar sempre in touch com todas as fashion weeks!)

   Os desfiles decorreram em quatro locais diferentes : na THE BOX, no THE RUNWAY, no THE THEATRE e no THE VENUE TBC.

  Quando estive na Austrália, reparei que é um país cheio de criatividade, e isso não poderia ser diferente na runway, claro. Por isso, seleccionei três das colecções que mais gostei. Let's go!

 Christopher Esber

    Esber é um dos designers mais conceituados na Austrália  Logo que vi as primeiras fotografias do desfile dele a percorrer o Instagram, fiquei logo curiosa em ver o resto desta colecção. 

 O designer quis trazer um pouco dos anos 50 para as suas peças, muito estilo Tomboy. Nada de padrões, mas muitos tecidos fluídos, metalizados, leather, tons neutros e pastel.

      Nada de extravagante. Nada de outro mundo. Uma colecção simples, mas sofisticada, que reflete uma mulher da sociedade de há uns anos atrás. O Christopher nunca exagera muito nas colecções, mas estas estão sempre impecáveis, o que lhe garante o bom estatuto que tem enquanto designer.
  Cenário brutal : check!




Bec and Bridge

Uma das coleções que gostei imenso foi a da marca Bec and Bridge. Fresh and clean! Tal como Esber, os designers da Bec and Bridge também recuaram uns anos para tirar alguma inspiração. Os 90s tiveram grande influência nas suas peças, super minimal e com um ar super confortável. Quanto às cores : muuuito branco (love it) e algum bordeaux, preto, e azul pastel e marinho pelo meio.

 Adorei os biker vest e o aspeto sporty das peças.




Staple The Label

Definitivamente, Staple The Label foi a minha preferida! Fiquei completamente rendida e com uma wishlist enorme. Adoro metalizadostransparências, coisas que não faltaram nesta colecção. Os cortes variaram e foram tanto assimétricos, como cortados na perfeição. A paleta de cores variou no branco, amarelo, preto e prateado.

Destaco o cenário do desfile, com tudo muito escuro e misterioso a combinar com a colecção. Os penteados e os acessórios com que as modelos desfilaram também chamaram bastante a minha atenção.







3 comentários:

  1. fucking perfect o cenário da primeira colecção e também do último! E a última de todos Staple The Label está awesome adoro o look 1 na primeira fila e o 2º da última fila!!!!!!!!! Sydney YES!!

    ResponderEliminar
  2. awesome collection!

    do you want to follow each other on gfc and bloglovin?
    visit my blog ^^
    www.luchluchcraft.blogspot.com

    ResponderEliminar

Leave here your fashionable opinion.