Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ModaLisboa Ever.Now // First review

  Foram várias as razões que me levarão a não ir a esta última edição da ModaLisboa, depois de anos consecutivos a ir. Entre elas estava o meu bday e, para ser sincera, não estava muito no mood. Mas claro que fui acompanhando os desfiles e não podia deixar de fazer uma review dos meus designers portugueses preferidos! Aqui vai a primeira parte:


  Para começar : Marques Almeida. Cada-vez-melhor, é o que tenho a dizer. Logo que vi esta colecção na London Fashion Week fiquei orgulhosa por Portugal tem um talento como este, e ver esta dupla enquanto faço scroll no Tumblr ou nas notícias da Vogue UK deixa-me realmente muito feliz.

  Para SS14, denim não faltou, e consigo mesmo sentir o cheirinho a early 00s. As peças em pele de vaca deram muito que falar, enquanto faziam um contraste fantástico com o seu padrão e as baggy jeans, short denim skirts e todo o espírito de nostalgia que esta colecção bastante jovem proporcionou.


London Fashion Week


  Pedro Pedro apresentou uma colecção que me desiludiu. Por ser um dos designers portugueses que mais aprecio, estava à espera de uma colecção com mais vida e mais cor, mas, pelo contrário, achei-a um pouco aborrecida. Para ser sincera, a única coisa que realmente gostei foram as malas. Well, também gostei bastante do conceito das crop shirts com saias compridas, dos casacos estilo safari e das saias em renda. Maaas aos tecidos brilhantes não são a minha onda.




"002 License to go Bananas". Não é só o nome que é divertido, mas sim todas as peças desta colecção que Os Burgueses fizeram desfilar. A dupla de designers contou com a participação da Sara França como guest designer, e bananas foi o que não faltou. How cool! Padrões bastante inovadores com ilustrações geométricas desta fruta e azul turquesa a contrastar. Para finalizar, turbantes como acessório chave.


Acho sempre as colecções da Alexandra Moura super originais e divertidas. Desta vez, um pouco mais de campo na passerelle. Uma mistura de campónio com estilo urbano, com peças em pele sintética e muito preto, contra peças mais adoráveis, em tons suaves como amarelo e azul bebé. Estou apaixonada pelos sapatos, e não pude deixar de adorar a maneira como o cabelo das modelos foi colocado à volta do pescoço. Colares para quê ? Mais uma boa colecção!


Fotografia: Artur Cabral

Aqui está a primeira parte das colecções que chamaram mais a minha atenção nesta edição da Moda Lisboa Ever Now. Quais foram os vossos preferidos ?



2 comentários:

Leave here your fashionable opinion.