Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Beauty Routine

 Pensei em fazer algo diferente e mostrar-vos em vídeo a minha beauty routine, mas como não tive oportunidade de gravar, tive de me ficar pela escrita *snifff*. Mas vá, estou a pensar em começar a gravar alguns vídeos para inovar um pouco as coisas por aqui, o que me dizem ?
 Hoje apresento-vos, então, a minha rotina em fotografias. Aviso-vos desde já que vão ver muuuita cor por ai. Todos os dias faço o mesmo processo de hidratação da cara e maquilhagem, mas nem sempre tenho tempo para fazer todos os passos abaixo e a maioria das vezes saio de casa com a maquilhagem toda mal posta, e há dias em que parece mesmo que estou num 3 minute make up challenge de tão rápido que tenho de aplicar (quase) tudo.


BB cream é sempre aquilo que nunca dispenso, é o mais essencial. Todos vocês provavelmente já conhecem todas as vantagens deste creme maravilha que tem a função de hidratante e simultâneamente de base. De vez em quando, após aplicar o BB cream, retoco com base em pó para deixar a pele mais uniforme, e depois dou uma corzinha à cara com um pouco de blush. Para aplicar as bases, utilizo os pincéis abaixo. Recomendo-vos o cor-de-rosa para a base líquida, que custa apenas 2 ou 3 euros na Primark e é mesmo muito macio e ótimo para espalhar.

Depois da base é o momento do concealer, no qual vou variando entre o líquido e em bastão. Prefiro sempre o efeito do corretor em bastão.
Só comecei a usar rímel há relativamente pouco tempo. Antes só usava mesmo em festas, mas agora que noto que adoro o efeito que faz, uso todos os dias! Quanto ao lápis de olho, esse já é meu amigo desde quando comecei a usar make up. Preto, sempre.
À semelhança do rímel, também as sombras se tornaram frequentes há muito pouco tempo. Tenho a pele sensível, e há muitas sombras que incomodam quando utilizo, e por essa razão só há cerca de 3 meses é que comecei a usá-las mais, sem ser só para as ocasiões especiais. Ainda assim, é aquele passo que não é, de todo, essencial na minha rotina.
Sair de casa sem cor nos lábios também é impensável, nem que seja apenas um gloss. Por vezes, um batom pode ser a chave de um look.


E por fim, aqueles que são mesmo os mega-ultra-insubstituíveis-e-essenciais: os hidratantes. Nunca dispenso de tirar toda a maquilhagem, independentemente da hora a que chegue a casa ou da paciência que esteja para tirá-la - sim, sabem aquela preguiça gigante do tipo "eish, agora tirar a maquilhagem, que seca...". Então, para ficar com a cara limpa utilizo o removedor de maquilhagem da VICHY, que é o melhor que já experimentei até agora. Para além de limpar, ajuda a hidratar a pele, deixando-a super macia. Após este processo dou uma borrifadelas com a água termal da Evian, que é super fresquinha e também ajuda na hidratação e tonificação da pele. Também pode ser utilizada para a fixação da maquilhagem, apesar de não a utilizar para este efeito.
Antes de me maquilhar utilizo sempre o creme hidratante da NIVEA, que também gosto bastante. Quanto ao Lucas, o frasquinho vermelho, é um creme perfeito que recebi de presente quando estive na Austrália. É feito com papaia e é cicatrizante, e é o creme ideal para por em borbulhas, irritações de pele, entre outros. Às vezes até parece que faz magia de tão rápido que faz efeito.
E pronto, é este todo o processo que consiste na minha Beauty Routine. E vocês, o que utilizam mais ? 



9 comentários:

  1. Adoro o batom rosa!!! É de onde??
    xx
    Beatriz Palma

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha!! Adorei e vou seguir alguns dos passos! Xoxo

    ResponderEliminar
  3. uso também o desmaquilhador daVichy e a água Evian e adoro os dois! :D

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito! :)
    Será que podias dizer onde foi que adquiriste os separadores acrílicos?

    ResponderEliminar
  5. O que mais uso é o rimel, já não consigo sair de casa sem estar a usar. Adorei a cor do teu batom da Mac :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do post! :)

    > http://golden-roads.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Olá Marina! Onde é que se pode comprar esses suportes para arrumar o make-up?? obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar

Leave here your fashionable opinion.