Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Canada Diary II - TORONTO

Toronto: o nosso último destino, o último protagonista do diário de viagens, e a cidade que me deixou com mixed feelings. 
 
Depois de voltarmos de Niagara e de Buffalo, partimos para explorar à grande Toronto! Apanhamos de tudo, desde bom tempo, passando por um banho de chuva, até acordar com a cidade coberta de neve. Tenho de confessar que não poderia ter ficado mais feliz ao andar pela cidade a sentir a neve a cair sobre mim (se repararem, até dá para ver alguns flocos em algumas fotografias!)
 
Deixando para trás a meteorologia, vou reduzir numa palavra aquilo que mais me cativou em Toronto: multiculturalidade
O Canadá é conhecido como um dos países com maior diversidade cultural do mundo, e foi notável essa coexistência de raças e religiões em Toronto. É absolutamente fantástico ver um pouco de tudo, e ver como há harmonia e respeito entre todos.
Em termos de estilo, gostei da maneira alternativa e relaxada como a maioria das pessoas se vestia. Cada um na sua, ninguém parecia julgar pela aparência.
Em geral, achei o povo canadense um pouco fechado, mas com uma simpatia enorme!
 
O centro da cidade foi o meu lugar preferido. Destaco a CN Tower - especialmente deslumbrante à noite quando fica iluminada, e o Royal Ontario Museum com a sua arquitetura brutal!
As lojas eram basicamente as mesmas que estava habituada nos Estados Unidos (Victoria's Secret, Urban Outfitters, Forever 21, etc.) mas o que não nos impediu de ficar crazy sempre que lá entravamos! haha
A street art pela cidade também foi das coisas que chamou mais a minha atenção, com grafittis perfeitos espalhados pelas ruas da cidade.
 
Em contrapartida, achei Toronto uma cidade muito suja e com demasiadas obras, o que é razão de queixa pela maioria dos moradores de lá. Provavelmente, o pior de lá!
 
E agora, vou traduzir uma parte disso tudo em fotografias. Espero que gostem!
 




2 comentários:

  1. Olá, Marina! vais fazer algum post haul com roupa que trouxeste das tuas viagens? estou a adorar estes mini-diários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaa :) não tinha pensado nisso, mas é boa ideia, vou fazer um dia destes! Beijinhos

      Eliminar

Leave here your fashionable opinion.