Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

God Save McQueen

  Apesar do que aconteceu há um ano, AlexanderMcQueen continua a ser um dos meus estilistas de eleição. A maneira como se expressava na Moda fascina-me! Basta olhar para uma criação dele que fico cheia de inpiração, marcam muito a diferença com o seu estilo futurista e contemporâneo, por vezes como que surreais. Nas suas peças podemos observar a paixão por caveiras.  
  O seu nome completo é Lee Alexander McQueen, nasceu em Londres no dia 17 de Março de 1969. Cresceu em Stratford com os seus pais e mais cinco irmãos.
  Costurava, desde muito novo, vestidos para as suas três irmãs, e desde ai afirmou a sua vontade de se tornar estilista. Aos 16 anos abandonou a escola e fez um estágio nos alfaiates Savile Row, onde aprendeu várias técnicas de costura. Depois juntou-se a "Gieves & Hawkes", e posteriormente o estilista foi para Angels and Bermans, figurinista teatral. Aos 20 anos foi contratado pelo designer Koji Tatsuno, que também era um alfaiate britânico. Um ano depois foi para Milão, onde foi empregado como Romeo Giglii, assistente de design. Quando regressou a Londres completou um mestrado de Design de Moda no Centralm Saint Martini.
  Em 1996, McQueen foi nomeado Designer Chefe de Givenchy, merecidamente, e em 2000 casou-se com o documentarista George Forsyth.
  Alexander McQueen foi encontado enforcado no seu apartamento em Londres no dia 11 de Fevereiro de 2010. A sua herança ficou para os seus cães, do qual gostava muito. Foi um acontecimento inacreditável. O que levou a um designer tão bom e original a cometer um suicídio ?!

  A sua marca, criada em 1992, continua em funcionamento e é gerida por Sarah Burton, Pina Ferlisi e por Johnatan Akeroyd.

 Faço das suas palavras as minhas : "A Moda devia ser uma maneira de escapamento, não de aprisionamento."










1 comentário:

  1. olá. tive a ver o teu blog e gosteis bastante. comente este post, porque admiro bastante o trabalho do mcqueen. e queria apenas dizer que a penúltima imagem dos botins, não são do mcqueen mas sim do kermit tesoro ;)
    beijinhos, vou seguir!

    ResponderEliminar

Leave here your fashionable opinion.