Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Quando o surf e a Moda se juntam...

 Givenchyyy!

 Há uns meses, quando Ricardo Tisci mostrou a sua colecção de S/S 2012 na Milan Fashion Week, fiquei logo addicted. Já referi por aqui imensas vezes que adoro saber as inspirações dos designers para as suas colecções, porque muitas vezes identifico-me bastante com elas, como esta, por exemplo.

 O estilista da marca italiana inspirou-se no surf, nos tubarões e no fundo do mar, um interesse comum comigo. de A colecção, que resultou em algo exótico e agradável, aliando o surf e as roupas desportivas urbanas, trouxe-me um sentimento de nostalgia.

 

 Gostei da colecção feminina, mas destaco a colecção masculina, que foi a que mais me despertou.

 O branco juntou-se ao verde tropa e aos padrões com as flores bird of paradise (em homenagem a Charlotte of Mecklenberg Strelitz) que coloriram as peças de forma simples e eficaz.








  Tisci figiu ao dark que marca sempre presença nas suas colecções, abrindo lugar para estas cores actuarem em casacos, sweaters, bermudas e calças "inovadoras", com algumas aplicações de lantejoulas.
 As calças estampadas são uma das grandes tendências para esta estação. Os bonés e as fitas de pescoço deram o toque final à colecção - objectos bastante práticos para a Primavera/Verão.



















2 comentários:

  1. Gosto do padrão, nas calças nas camisolas, em todo o lado. Eu gosto de roupa de surfista- costumo comprar em lojas do género- especialmete sapatilhas mas não acho que a coleção tem essa inspiração muito assente

    ResponderEliminar

Leave here your fashionable opinion.