Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Review ModaLisboa SS13


 Infelizmente, devido a escola, não tenho tido muito tempo para actualizar o blog, e por isso tenho dado mais atenção à página do facebook, onde tenho publicado as minhas opiniões sobre as últimas fashion weeks (de Setembro e Outubro), publicado imagens, looks, etc. Basicamente mudei-me para  lá e deixei um pouco o blogger. Confesso que até tenho gostado de ver o blog em formato de página do Facebook, mas logo se vê por onde ele fica.

 Bem, mas o que venho falar hoje é da ModaLisboa. A minha opinião geral do evento foi boa, tanto quanto às colecções como ao espaço e organização. Mais uma fantástica edição, pode-se dizer!

 Há uma série de colecções que adorei, como :

Pedro Pedro
 
A cada temporada apercebo-me que é muito difícil não gostar de uma colecção do Pedro Pedro. Em todas as edições da ModaLisboa que já fui até agora assisti aos desfiles dele e, sem dúvida alguma, posso dizer que é dos meus designers portugueses preferidos.
As suas colecções são sempre muito femininas e elegantes, com cores e padrões simples mas que se conectam na perfeição, assim como os cortes.
Gostei imenso das malas e dos sapatos, apesar de parecerem um pouco desconfortáveis.



 

 
 
Ricardo Dourado
 

"West Meet East", assim chamou Ricardo Dourado à sua fantástica colecção de SS13. O estilista apostou em muito preto, branco e laranja. As "armaduras" em pele, as peças com volume nos ombros, que fico completamente rendida em todas as colecções que aparecem, os vests, as camisolas over size, os maxi dress com corte recto... Tudo estava na perfeição nesta colecção. As riscas foram o padrão escolhido, de diversas cores e tamanhos, e a paleta e junção de cores estava igualmente impecável. É importante salientar a maquilhagem! Adorei as fake tattoos - caveiras, estrelas, águias e letras. Sem dúvida alguma que foi das minhas preferidas até agora na ModaLisboa.

 
 


 
 Lidija Kolovrat
 
Gostei bastante da colecção da Lidija para SS13. É mesmo daquelas colecções em que as roupas ao vivo são bem mais giras! Não consegui não adorar as transparências, os jumpsuits e os tank tops para homem. A menswear foi a que mais chamou a minha atenção.
Os padrões utilizados foram abstractos e as cores, na maioria, variaram em tons escuros.
Destaco os sacos, os sapatos e os colares com pingentes em formas irregulares.
 



 
V!TOR
 
Irreverência sempre em primeiro lugar. Adoro isso! Na verdade, não gostei de todas as peças da colecção, só de algumas. Mas os padrões psy com póneis e kitties, wowww, loved that!! Uma autêntica explosão de cores.
As minhas três peças preferidas foram a Polo com o coração e a sweater da primeira fotografia e a tee com ponéis da segunda imagem.
Adorei a maquilhagem, também!
 

 
 
Podem continuar a ver as actualizações no Facebook do Les Fashionables Jours e as fotografias de street style, dos desfiles, detalhes e ambiente da ModaLisboa que tirei, clicando aqui.
 
Estas só foram quatro das minhas colecções  preferidas. Os designers portugueses estão de parabéns!
 

3 comentários:

Leave here your fashionable opinion.