Páginas

terça-feira, 11 de março de 2014

MODALISBOA VISION // REVIEW

A ModaLisboa Vision ficou marcada por colecções muito boas. É impossível negar que existem enormes talentos na área da moda em Portugal, e foi difícil seleccionar aquelas que foram as melhores colecções desta última edição. Seleccionei apenas quatro das várias que adorei, que chamaram logo a minha atenção: 2ID, Alexandra Moura, Nair Xavier e Say My Name.

2ID
Ph. Ana Balecho
A dupla 2ID, da plataforma Sangue Novo, apresentou aquela que considerei mesmo uma das minhas colecções preferidas desta edição. Com um registo urbano, demonstrou-se jovem, energética e muito wearable! O Outono/Inverno pela Sara e pelo Rúben, designers da 2ID, ficará marcado pelas peças de cintura subida, bomber jackets e assimetrias.


ALEXANDRA MOURA

Pensar nas colecções da Alexandra Moura transmite-me uma certa felicidade e nostalgia. E porquê ? Porque fazem-me sempre voar no tempo e lembrar-me do primeiro desfile que assisti de sempre, na minha primeira ida à ModaLisboa, em 2011, da própria. O lado divertido das roupas é sempre notável nas peças da designer, o que as torna sempre mais engraçadas visualmente. O que chamou mais a minha atenção foi, sem duvida os chapéus, que me remeteram automaticamente para os do Pharrell Williams! A paleta de cores variou entre os azuis, pretos e cinzas.


NAIR XAVIER
Ph. João Bacelar
Mais uma vez, Sangue Novo a captar a minha atenção pelo talento da Nair Xavier. Tive de olhar tantas vezes para isto até engraçar com as peças. É uma colecção notável e impossível de deixar passar de lado, cujo conceito foi, para mim, super interessante - inspiração na anatomia do pinguim e nos icebergs, que tomou como nome Bergie Seltzer. A lã dominou a passerelle, e o que mais me cativou foi, sem dúvida, a paleta de cores, com o contraste de cores frias, como o azul, com as cores quentes.


SAY MY NAME

Say My Name é sempre interessante, e desta vez não foi excepção. Já há muito tempo que estou apaixonada por peças com "cortes", e o mais interessante acerca disto é que estes foram especialmente inspirados nas linhas da clavícula e da pélvis. Uma coleção que remeteu para a vida académica da Catarina, designer da Say My Name, inspirada em heavy metal com roupas que gritam liberdade.


E vocês ? Que colecções vos cativaram mais nesta edição da ModaLisboa ?



4 comentários:

  1. Destes quatro que mostraste os 2ID foram os melhores para mim, adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei das fotos que mostraste.
    Eu não tive oportunidade de ir :(

    ResponderEliminar
  3. Estas também foram das que mais gostei :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei a colecção da Nair Xavier!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Leave here your fashionable opinion.